Ultra Gaming
Olá, Seja Bem Vindo Cadastre-se no UltraGaming
e Desfrute das Opções.

Por que devo fazer meu cadastro?
Ao se cadastrar você poderá utilizar vários recursos adicionais dos sites dos Diários Associados.

O cadastro é uma assinatura paga?
Não. A utilização de todos os recursos é gratuita.


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Darkness¥

avatar
Moderador


PlayStation para Menores

No ano passado, a “Lei de Desconexão” foi criada na Coréia do Sul para evitar que menores de dezesseis anos jogassem durante a madrugada. Um ano depois, ela vai impactar ainda mais jogadores: agora ela vale para menores de 18, pelo menos na PSN.

A lei entrou em vigor em primeiro de julho de 2012 e já vale para a Xbox Live, mas na rede digital da Sony as coisas vão ser muito piores.

A Sony desligou “temporariamente” a PS Store sul-coreana em junho passado. Ela esperava colocá-la de volta no ar ainda no mesmo ano, depois de renovar a rede para cumprir a nova lei. Aparentemente isso resultou em um apagão de conteúdo na versão local do serviço.

Nesta semana, a Sony Computer Entertainment Korea anunciou que a PSN está finalmente voltando para a Coreia do Sul. Aqueles que tinham contas na Sony Entertainment Network (SEN) antes da suspensão do serviço, no ano passado, receberão um bônus de 30 dias de PlayStation Plus quando o serviço retornar, em 16 de maio. Mas isso não vai valer para os menores de 18 anos.

De acordo com o braço sul-coreano da Sony, seria difícil para eles fazerem um sistema que pudesse limitar o tempo de jogo para menores de idade, bem como um sistema para verificar a permissão dos pais, para que tudo ficasse adequado à lei. Assim, a solução que a Sony encontrou foi limitar o acesso para quem for maior de idade.

Ao que parece, assinar o serviço PlayStation Plus será o único jeito de acessar a PSN na Coreia do Sul. Quem quiser entrar na rede vai precisar de um cartão de crédito, o que só é possível para quem tiver mais de 18 anos.

Tenho certeza que alguns jogadores com menos de 18 terão ajuda de adultos para se inscrever na rede. Eu também tenho certeza de que isso não vai ajudar muito o PlayStation 3 na Coréia do Sul.



Valeu Night:
Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum